O AEROCLUBE
A história do Aeroclube
1939
O Começo
O Aeroclube do Espírito Santo foi fundado em 07 de maio de 1939, durante a 2ª Guerra Mundial, por um pequeno grupo de jovens, entusiastas da aviação e as primeiras instalações do Aeroclube eram onde hoje é o Aeroporto de Vitória.
primeiras instalações
1942
Primeira turma
Ainda durante a Guerra, em 1942, o aeroclube formou a sua 1ª turma de pilotos, já instalado no maior hangar do Aeroporto de Vitória, cedido pela empresa aérea Syndicato Condor. Entre os formandos estavam 5 de seus 38 fundadores.
primeira turma de pilotos
Excelência e Tradição
1956
Primeira sede própria
Em 1956, foi transferido para o bairro da Glória, em Vila Velha, sua 1ª sede própria, onde permaneceu até 1984 quando se instalou na Barra do Jucu, numa área de 245.000 metros quadrados, inicialmente com pista de terra.
sede e hangar na glória
1984
Local atual
Chegamos na Barra do Jucu no dia 27 de março de 1984, o novo aeródromo permaneceu em obras por um tempo, porém rapidamente já se encontrava em condições de receber os aviões e equipamentos que estavam na antiga instalação na Glória.
aeroclube em 1984
O Aeroclube Hoje !
Sua pista de pouso foi asfaltada em 1994, com 960 metros de comprimento por 18 metros de largura. O Aeroclube do Espírito Santo é uma associação civil sem fins lucrativos, cujos objetivos são ensino e prática da aviação civil em todas as suas modalidades.
alguns fatos
Veja alguns dados do Aeroclube
Segurança em primeiro lugar. As manutenções são realizadas rigorosamente e todas as nossas aeronaves estão em excelente estado de conservação.
localização privilegiada
A localização privilegiada do Aeroclube é um grande benefício para os alunos, porque se encontra a apenas 15 minutos de voo do Aeroporto de Vitória e está dentro do limite da Terminal do mesmo, fazendo com que os alunos já consigam adquirir experiência de voo em aeroportos de maior porte e familiarização com o tráfego aéreo já nas primeiras horas de voo.
100% de aprovação
Todos os nosso alunos são bem preparados para o voo de cheque, ou seja, o último voo do curso onde o mesmo é avaliado por um examinador credenciado pela ANAC. Sendo assim, o aluno termina o curso com uma excelente base e noção aeronáutica.